Bem-vindo à Loja NewsMuseum

Bilhetes, livros, cadernos, lápis, canecas, t-shirts ou, até mesmo, a capa da sua vida. Peças que invocam o Jornalismo, os Media e o NewsMuseum

Bilhetes

Poderá adquirir os bilhetes na Bilheteira do Museu e online.

Grátis - Crianças (até 6 anos)
€3,5 - Visitas de Estudo* e em Grupo (bilhete individual)
€4 - Sintrenses / Jornalistas e outros colaboradores dos Media / Séniores (+ 65) / Titulares de Cartão Jovem e Cartão Estudante / Cidadãos com deficiência / Parceiros do NewsMuseum
€4 - Dos 7 aos 17 anos (inclusivé)
€8 - Adultos
€20 - Famílias (2 adultos com número ilimitado de filhos até aos 17 anos)

A Capa da sua Vida

Recorde um dia importante na história e na sua vida desde 29 de dezembro de 1864 até ao dia de hoje.

Escolha a edição do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e O Jogo e veja esses momentos.

A primeira página é um presente perfeito para comemorar um aniversário ou outro evento marcante da história.

Um trabalho enciclopédico coordenado por Pedro Correia, reúne termos de várias gerações do jornalismo. Cerca de 14 pessoas colaboraram na conceção deste dicionário «multigeracional».

Caneca "I love the smell of newsprint in the morning"

Preço: €4

É a retrospetiva da carreira de Luís Paixão Martins, o mentor do NewsMuseum, radialista dos anos 70, jornalista da década de 80, e consultor de Comunicação durante cerca de 30 anos. Trata-se de uma obra que apresenta uma perspetiva única dos bastidores do mundo dos Media e da Comunicação.

A Ascensão Mediática de Vale e Azevedo

Vale e Azevedo é hoje uma figura pública da sociedade portuguesa, tornou-se até famoso, uma celebridade. Advogado, empresário, deixou de ser um nome anónimo em 1996, ganhou popularidade em 1997 e chegou a presidente do Benfica. Primeiro perdeu as eleições, depois ganhou-as, e a este desfecho não é alheia uma estratégia de comunicação na qual demonstrou dominar os mecanismos da agenda mediática. Neste estudo, procura-se então resposta para a pergunta original: De que modo Vale e Azevedo construiu uma identidade que o tornou protagonista obrigatório da agenda dos jornais portugueses especializados em desporto?