Newsletter

Newsletter de janeiro de 2019

Eventos NewsMuseum

Dezembro foi o mês escolhido por várias empresas para realizar encontros ou festas de Natal no NewsMuseum. Lançamentos de produtos e serviços, encontros de team building, reuniões ativas podem ser transformados numa moderna aventura mediática, onde (quase) tudo é touch. Cerca de 200 pessoas visitaram-nos neste mês no contexto de eventos corporativos.

Ver mais...

A Loja do NewsMuseum à distância de um clique

O NewsMuseum associa-se ao Portugal Museum Store e terá em breve à disposição do público um amplo conjunto de propostas que oferecem várias opções para todas as idades: livros; artigos de papelaria; acessórios e produtos têxteis.

Ver mais...

Programa de Literacia para Comunicadores NewsMuseum em parceria com a Philips

A Philips aliou-se ao NewsMuseum nesta iniciativa gratuita e de acesso livre que tem como principal objetivo auxiliar à compreensão das mais recentes inovações tecnológicas na área do tratamento hospitalar, diagnóstico e acompanhamento de doentes. Para que profissionais de comunicação e jornalistas melhor comuniquem ao público sobre a área da Saúde, o curso tem como objetivo dotá-los de conceitos e conteúdos pertinentes, mas também mostrar quais as tendências e inovações tecnológicas atuais de forma a melhor compreenderem o futuro da área.

Ver mais...

Artigo Poynter

I’ve reported on misinformation for more than a year. Here’s what I’ve learned

O termo fake news transformou-se numa poderosa arma a uma escala sem precedentes. O jornalista Daniel Funke passou mais de um ano a denunciar casos de desinformação. Foi insultado, enganado, mas retirou oito lições que partilha neste artigo sobre um dos temas mais falados da atualidade.

Ver mais...

Vi e Gostei

Mais um mês, mais visitantes satisfeitos. Desta vez, foi o Rodrigo Pérez Oliveira quem nos deixou o seu testemunho.

Ver mais...

Entrevista

ERIC NEPOMUCENO

Eric Nepomuceno estreou-se recentemente em Portugal com o livro de contos Bangladesh, talvez e outras histórias. Hoje, tem uma perspetiva desencantada sobre o jornalismo no Brasil e é na escrita que (re)encontra os territórios afetivos da memória.

Ver mais...

Luís Paixão Martins

Como a independência da edição custou uma fortuna a Murdoch

No Outono de 2014, Rupert Murdoch, o magnate dos Media, decidiu investir 125 milhões de dólares na Theranos, uma empresa californiana que prometia revolucionar o mercado das análises clínicas. A “startup” criada, meia dúzia de anos antes, por uma aluna da Universidade de Stanford tinha rapidamente ascendido ao estatuto de “unicórnio” e a sua promotora Elizabeth Holmes, jovem e sedutora, era o retrato de uma nova geração de empreendedoras acarinhada por políticos como o presidente Barak Obama.

Ver mais...