Newsletter

NEWSLETTER DE OUTUBRO DE 2018

Recorde os assuntos em destaque na newsletter de outubro de 2018.

Programa de Literacia para Comunicadores NewsMuseum em parceria com a Philips
A Philips aliou-se ao NewsMuseum nesta iniciativa gratuita e de acesso livre que tem como principal objetivo auxiliar à compreensão das mais recentes inovações tecnológicas na área do tratamento hospitalar, diagnóstico e acompanhamento de doentes. Para que profissionais de comunicação e jornalistas melhor comuniquem ao público sobre a área da Saúde, o curso tem como objetivo dotá-los de conceitos e conteúdos pertinentes, mas também aclarar quais as tendências e inovações tecnológicas atuais de forma a melhor compreenderem o futuro da área.

Ver mais...

Lançamento da segunda edição do projeto Engenheiras por um dia no NewsMuseum 
O NewsMuseum servirá, no próximo dia 17, de palco para a cerimónia de lançamento da 2ª Edição do projeto Engenheiras por um dia, que contará com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques. Com o objetivo de sensibilizar as raparigas para os domínios das tecnologias e engenharias como área de trabalho, o Governo Português aliou-se pela segunda vez a instituições como o Instituto Superior Técnico. 

Ver mais...

Festas de aniversário do NewsMuseum
As Festas de Aniversário em espaços fechados não têm de ser aborrecidas. O NewsMuseum pode ser o palco da festa do ano, oferecendo uma experiência única e interativa para festejar o aniversário dos mais novos. Durante a visita guiada, os convidados vão participar em diversas atividades, jogos e experiências, no mais inovador e moderno equipamento cultural de Portugal.

Ver mais...

For once-jailed journalist, the struggle is not over
Conheça Emilio Gutierrez Soto, o jornalista Mexicano que procura asilo nos EUA por temer que a sua profissão o leve a morte, mas cuja a permanência em terreno norte-americano ainda não esta assegurada. 

Ver mais...

VI E GOSTEI
Lawrence White dá-nos a perspetiva de um jornalista acerca do NewsMuseum. 

Ver mais...

ENTREVISTA  
Pedro Andersson licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade da Beira Interior antes de enveredar por uma carreira jornalística, primeiro na TSF, e posteriormente na SIC que o convidou aquando da fundação da SIC Notícias. Acaba de editar o livro Contas Poupança - Poupe ainda mais, invista melhor baseado na rúbrica líder de audiências que mantém no Jornal da Noite da SIC. 

Ver mais...

LUÍS PAIXÃO MARTINS
Renovar o interesse da Escola Pública

Estamos no início de um ano escolar e, como sucede desde que o NewsMuseum abriu as suas portas, tal produz um novo ciclo da vida, rotineira mas intensa, do nosso equipamento. 

Ver mais...