‘Eu, o Meio e a Mensagem’
Com Camilo Lourenço e Paulo Baldaia
Enquanto os media tradicionais lutam pela sobrevivência, blogues pessoais, podcasts e canais de Youtube parecem destinados a dominar o panorama da comunicação. Como, quando e onde se deixaram os grandes grupos de comunicação ultrapassar pela comunicação de autor? Ainda estamos dispostos a pagar pela informação aquilo que ela custa? Que modelo de negócio para o futuro dos media? Camilo Loureço e Paulo Baldaia tentam responder, neste Episódio, a estas e outras perguntas.
Camilo Lourenço, analista e fazedor de opinião, apresentou programas de rádio e de televisão, tais como A Cor do Dinheiro. Foi comentador da Antena 1 e escreve, atualmente, no Jornal de Negócios. Tem várias obras sobre economia e futebol e gere, no Facebook, a sua plataforma audiovisual, com mais de 300 mil utilizadores.
Paulo Baldaia, jornalista desde 1988, é comentador de política na SIC Notícias, TSF e DN e autor de um podcast no Expresso. Exerceu a profissão nas áreas de política e economia, em várias rádios e jornais. Foi diretor da TSF de 2008 a 2016 e do DN de 2016 a 2018.